16/05/2007

Doenças Sexualmentes Transmissíveis


DST's:

As relações sexuais podem resultar em doenças. São as doenças sexualmente transmissíveis (ou DST's). Elas são passadas durante uma relação sexual de uma pessoa contaminada para uma pessoa sã.Ex: Aids, Gonorréia, Sífilis, Hepatites B e C, Condiloma genital...

AIDS:

A Aids pode ser transmitida durante uma relação sexual com uma pessoa contaminada, recebendo sangue contaminado pelo vírus, usando seringas e agulhas contaminadas, pode ser passado de mãe para filho durante a gravidez, no parto e também durante a amamentação.Ela é causada por um vírus chamado HIV. Ele ataca o sistema imunológico da pessoa tornando-a incapaz de se defender contra infecções como a pneumonia, a meningite, as infecções intestinais. Cada vez mais fraco, o doente corre o risco de morrer de umas dessas doenças que o seu corpo não consegue combater.A prevenção contra a Aids consiste basicamente em:

~>usar camisinha em todas as relações sexuais;
~> usar agulhas e seringas descartáveis em injeções;
~> evitar o uso partilhado de instrumentos cortantes, como navalhas, giletes e alicates de cutícula;
~>evitar gravidez e amamentação, no caso de mulheres portadoras do HIV;Dentre outras recomendações.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Gonorréia:

É causada por um tipo de bactéria. O homem com gonorréia sente dor e ardência quando urina, e elimina pus pela uretra. A mulher não costuma apresentar sintomas no início. Depois, pode sentir dor no abdome. O tratamento é feito com antibióticos.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Sífilis:

Também é causada por um tipo de bactéria. É transmitida principalmente por relação sexual. Essa doença se manifesta por uma feridinha que aparece nos órgãos sexuais externos, que muitas vezes nem pode ser notada e sara sozinha, mesmo sem tratamento. Mas s bactéria continua no organismo. Em seguida, aparecem manchas avermelhadas no corpo, que também desaparecem sozinhas. A fase mais grave da doença ocorre quando a bactéria atinge o sistema nervoso e outros órgãos, podendo causar problemas sérios, como cegueira , distúrbios mentais e até a morte, em casos extremos.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Hepatites B e C:

São causadas por um vírus que atacam o fígado. Os vírus da hepatite B são transmitidos por meio de relações sexuais, transfusões com sangue contaminado e de mãe para filho através da placenta.Sintomas:

~> febre;
~>dores de cabeça;
~>náuseas;
~>vômitos;
~>dores musculares.

Os vírus da hepatite C são transmitidos como o vírus da hepatite B. A doença geralmente é assintomática, mas alguns indivíduos podem desenvolver icterícia e ser acometidos por dores de cabeça e de garganta, vômitos e fadiga. O maior perigo é a doença evoluir para a cirrose hepática, além do risco de câncer de fígado.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Condiloma genital:

Também conhecida como "crista de galo", "jacaré de crista" ou "verruga genital", é causada pelo grupo de vírus HPV. Transmitidos por contato sexual íntimo, mesmo que sem ocorrência de penetração do pênis na vagina, os vírus causam lesões que formam verrugas mais comumente na glande do pênis, no prepúcio(dobra de pele que recobre a glande), na vulva, na vagina e no colo do útero. O tratamento consiste na eliminação das verrugas por métodos diversos. O uso de camisinha nas relações sexuais proporciona alguma proteção contra a doença.

7 comentários:

Unknown disse...

Obrigado por me ajudar a fazer meu trabalho de ciências seu Liindos e Lindaas ♥

Unknown disse...

Obrigado por me ajudar a fazer meu trabalho de ciências seu Liindos e Lindaas ♥

Unknown disse...

Quais são os principais sintomas da gonorréia no primeiro dias da doença.

Unknown disse...

Quais são os principais sintomas da gonorréia no primeiro dias da doença.

Anônimo disse...

São eu cumendo sua mãe e ela gemendo seu vagabundo

Unknown disse...

Vlw ♡

Unknown disse...

Anônimo tenha vergonha na sua cara