11/05/2007

Curiosidades


Curiosidades:

Posso engravidar durante a menstruação?

É muito difícil, pois a menstruação sinaliza o final de um ciclo menstrual e o início de outro, sendo um período em que não ocorre a ovulação. Mas, segundo médicos, há situações em que a menina tem o ciclo menstrual bem desregulado e, aí, o finalzinho da menstruação pode coincidir, por exemplo, com o dia da ovulação. Ou seja: o melhor é não arriscar!Fazer o que? Usar camisinha, sempre!!! Essa é uma forma de você se prevenir contra gravidez fora de hora, mas, acima de tudo, contra as doenças sexualmente transmissíveis. Não deixe de usá-la: só o sexo seguro é sexo realmente feliz.


Garota menstruada tem mais desejo?

Varia de pessoa para pessoa. Durante o mês ocorre uma oscilação hormonal – e que pode influir na libido de parte das garotas. Algumas têm mais desejo antes da menstruação, outras durante, e outras depois. Há ainda quem não sinta nenhuma alteração. Ou seja, não há um padrão.


Transar de absorvente interno ajuda a evitar doenças?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O absorvente interno só vai conter o fluxo da menstruação. Para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, só mesmo com camisinha. Ou seja, durante a transa vaginal, o melhor é não colocar o absorvente interno e optar pelo uso da camisinha. Aliás, camisinha tem que usar em todas as práticas sexuais!


Virgem pode usar absorvente interno?

Sim. Não nenhum problema em usar absorvente interno, mesmo sendo virgem, pois o hímen é elástico. O ideal é usar o tamanho mini.


Dá para fazer sexo oral se eu estiver menstruada?


É uma prática que depende da preferência de cada um. Uma saída para isso é usar camisinha feminina. Por alguns momentos, ela retém o fluxo da menstruação e permite que o sexo oral seja feito com maior comodidade. Vale repetir: contato direto com sangue (ou esperma) não é legal. Isso pode transmitir uma séria de doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, camisinha é fundamental!

Nenhum comentário: